Ocorre, entre os dias 19 e 20 de maio, a 2ª Jornada da Liga Acadêmica de Clínica Médica da Universidade Católica de Pelotas (LACM/UCPel). O evento será realizado no Auditório Dom Antônio Zattera, com palestras cujos assuntos vão de peculiaridades da Gripe A até a relação entre tomografia computadorizada e acidente vascular cerebral.

As inscrições podem ser feitas no turno da tarde, na Biblioteca do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), localizado na rua Marechal Deodoro, 1.123, ou no saguão do Campus I, rua Gonçalves Chaves, 373. O investimento é de R$ 15,00. Pagando R$ 20,00, o participante tem direito a inscrição para a prova de seleção da LACM. Confira a programação:

Quarta-feira, 19 de maio

19h – Abertura
19h40min – Palestra “Cefaléias”, com neurologista e neurocirgurgião Vinícius de Paula Guedes.
20h20min – Intervalo
20h40min – Palestra “Tomografia computadorizada na avaliação do acidente vascular cerebral”, com radiologista Otávio Hissé Gomes.
21h20min – Palestra “Princípios de fisiofarmacologia do SNC – Intoxicação na UTI, com médico intensivista do Hospital Dom Vicente Scherer – Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Hospital Conceição e HUSFP, Rafael Olivé Leite.

Quinta-feira, 20 de maio

19h – Palestra “O clínico geral no manejo das doenças psiquiátricas”, com médico psiquiátrica PHD em Ciências Médicas Ricardo Tavares Pinheiro.
19h40min – Intervalo
20h – Palestra “Psicodermatoses”, com responsável pelo Serviço de Dermatologia da Santa Casa de Porto Alegre e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Paulo Martins.
20h40min – Palestra “Influenza A H1N1 – Historia, diagnóstico e vacinação”, com médico residente em Clínica Médica do HUSFP Diego Leite Nunes.

Com informações da UCPel