O médico nefrologista e diretor do Centro de Referência em Nefrologia do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP), Franklin Correa Barcellos participa nesta sexta-feira (10/9), às 11h, do Insigh Sul _ evento presencial e digital de inovação do Rio Grande do Sul.

No painel sobre saúde, o doutor em Epidemiologia e professor adjunto da Escola de Medicina da Universidade Católica de Pelotas apresenta as melhorias realizadas no atendimento aos pacientes da diálise do HUSFP, a partir da implementação do método Lean Healthcare. Através de projeto com Sebrae foi utilizada esta ferramenta que busca melhorar a qualidade no atendimento assistencial, reduzindo o desperdício e o tempo de espera dos pacientes.

O Insigh Sul ocorre entre os dias 10 e 11, com Hubs em Pelotas, Rio Grande e Lajedo. Em sua segunda edição, o evento promovido pelo Sebrae RS será realizado este ano em formato híbrido, mesclando encontros presenciais e a possibilidade de imersão online via passaporte digital, contemplando interessados de todo o Estado. Mais informações e inscrições estão no site insight.sebraers.com.br/.