O Médico Intensivista do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), Dr. Cristiano Corrêa Batista, teve seu artigo publicado na  Revista Brasileira de Terapia Intensiva (RBTI) . O trabalho entitulado “Avaliação prognóstica individual na UTI: é possível diferenciar insistência terapêutica de obstinação terapêutica?”foi publicado no volume 21 da Revista.

O artigo foi feito com a colaboração das acadêmicas do Curso de Medicina da UCPel, Caroline de Arriada Gattass e Talita Pereira Calheiros e do Curso de Farmácia da UCPel, Raquel Balhinhas de Moura. “A colaboração das acadêmicas foi de fundamental importância durante toda elaboração e desenvolvimento da pesquisa. Elas trabalharam efetivamente para a conclusão deste projeto”, destacou Dr. Cristiano.

O estudo para o desenvolvimento do trabalho foi feito durante o período de 1º de março de 2006 a 31 de agosto de 2007, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Francisco de Paula.  Segundo o Médico Intensivista, a unidade possui excelência em ensino, pesquisa e extensão com alta tecnologia e profissionais de alta qualidade, o que possibilitou a toda pesquisa. “Esta publicação representa, para o Hospital São Francisco de Paula e para a Universidade Católica, um marco na formação de profissionais especialistas na área de Medicina Intensiva”, explicou.

Para aqueles que desejam ter acesso a este e demais artigos da Revista Brasileira de Terapia Intensiva (RBTI), basta acessar o site da Revista: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-507X2009000300003&lng=pt&nrm=iso

Vale a pena conferir!