E nos disse Jesus: "Eu lhes dou um novo mandamento: Amem uns aos outros, assim como eu os amei." (Jo,13,34)

Um novo ano se aproxima e com ele sonhos e esperanças se renovam, trazendo para o coração dos homens, o desejo de que em 2011 a humanidade seja mais solidária e a paz reine entre os irmãos de fé e de coração. E para reforçar estes sentimentos, nada melhor do que relembrar o nascimento daquele que deixou por onde passou exemplos de fé, amor e caridade, mostrando para os homens o caminho da salvação e da verdade, Jesus Cristo.

Foi pensando nisto, que o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), realizou hoje (17) a sua tradicional missa em Ação de Graças pelo Natal. Em um clima de muita paz e cristandade, colaboradores, médicos, representantes da UCPel, da comunidade e famílias - que durante o ano de 2010 disseram sim para a doação de órgãos e ajudaram a salvar dezenas de vidas - se reuniram no anfiteatro da Instituição para dar graças e lembrar o nascimento daquele que é o farol da fé cristã.

Em uma missa marcada pela emoção e pela devoção, os presentes louvaram a Deus e a Jesus através de músicas e orações, e foram incentivados pelo bispo emérito de Pelotas, Dom Jaime Chemello, a resgatar o verdadeiro sentido do natal, lembrando o exemplo vivo deixado pelo Cristo e a máxima que diz: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. “Não são os presentes ou as grandes festas que fazem desta data um momento especial, mas sim o que ela representa: o nascimento de Cristo que veio a nós para nos salvar e mostrar o caminho da verdade”, destacou o bispo.