O Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Bergmann realizou a Missa de Natal do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) na manhã sexta-feira (20). A celebração reuniu colaboradores, pacientes e acompanhantes para no Centro Acadêmico I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Diversas ações ainda serão realizadas na instituição no mês de dezembro para comemorar o nascimento de Jesus Cristo.

O Diretor de Assistência, Edevar Rodrigues Machado Junior, e o Diretor de Gestão do HU, Maurício Romel Lopes Karini, e o Vice-Reitor da UCPEL, Padre Marcus Bicalho, participaram cerimônia eucarística que contou ainda com a apresentação de coral Harmonia regido por zênite.

UBS

O Chico ainda participou das Festas de Natal das Unidades Básicas de Saúde (UBS) União de Bairros e Areal nos dias 6 e 13 de dezembro respectivamente. As equipes organizaram dias especiais para as comunidades com distribuição de lanches e presentes distribuídos pelo Papai Noel para crianças e jovens.

Pediatria

Nesta quinta-feira (19) integrantes da Banda do 4° Batalhão de Polícia Militar de Pelotas passearam pelos quartos da Pediatria levando música e presentes às crianças internadas na instituição. Ainda nesta sexta o Grupo de Apoio do HU conduziu o Papai Noel à Pediatria para entregar presentes, fraldas e roupas aos pequenos.