O Corredor de Arte do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) será espaço para uma nova exposição de telas que vai acontecer no período de 29 de julho a 22 de agosto.
A mostra é de autoria de Nelly Affonso Rodeguiero. Nascida em Pelotas, a professora primária, hoje aposentada, começou a pintar tecidos em 1998. Motivada por um grupo de amigas e familiares que perceberam seu talento, deu início à pintura de telas por acreditar que o sentido da vida está ligado à arte e à consciência de que a alma é imortal. Atualmente, a artista tem seu trabalho reconhecido em diversos estados e até mesmo fora do país, como na Alemanha e no Uruguai. A artista de 84 anos acredita que estudar e buscar o saber constantemente são partes essenciais da vida, mas nada disso é tão importante quanto o amor que devemos colocar em tudo que fazemos no sentido de embelezar a existência com criatividade, fé e alegria.
Os trabalhos de Nelly integram um conjunto de obras que retratam, com muita beleza e suavidade, vários cenários de Pelotas. A pintora destaca que é motivo de grande satisfação expor seus trabalhos em instituições de saúde, pois acredita na arte como forma de humanização e como instrumento para amenizar a dor e o sofrimento das pessoas no ambiente hospitalar.
Interessados em visitar a exposição podem dirigir-se ao Corredor de Arte do HUSFP/UCPel, na rua Marechal Deodoro, 1123.
Maiores informações poderão ser obtidas na Assessoria de Comunicação e Marketing do HUSFP da UCPEL através do fone 2128 8368.