A segunda-feira (21) iniciou em clima de Natal no Hospital Universitário São Francisco de Paula. Foi realizada uma festa natalina para os pacientes, médicos e colaboradores da Pediatria do HUSFP, que contou, esse ano, com o tema da paz. A festa foi embalada pelo Grupo musical Ré-Medio, que emocionou os presentes com canções natalinas e de reflexão.

Com uma decoração nos tons de branco e prateado, que enfeitou e iluminou o ambiente, a festa proporcionou uma reflexão mais profunda sobre o tema com a entoação da oração de São Francisco, pelo Grupo Ré-medio. Após foi apresentada a canção “Noite Feliz”, que embalou aos presentes.

Segundo o discurso da responsável pelo setor, Dra. Luiza Novaes, o tema da festa está em totalidade voltado para a celebração do Natal e para o nascimento de Jesus. “A reflexão sobre o Natal e sobre o que a data representa é o que queríamos proporcionar para os presentes, pois a paz deve ser trabalhada dentro de nós e de nossa família, para assim poder ser transmitida ao próximo. E nada melhor do que desenvolver esse tema dentro da família HUSFP, na qual fazemos parte”, disse Dra. Luiza, em sua fala.

Integrada a cerimônia foi realizada a entrega de um certificado para o “Amigo da Pediatria”, no qual busca destacar o setor que mais se envolveu e ajudou a desenvolver a Pediatria durante o ano. Nesta primeira edição da homenagem, foram anunciados dois setores destaques, a Manutenção e a Assessoria de Comunicação e Marketing.

Após a festa foi realizada a revelação dos Amigos Secretos da Pediatria, que contou com muitas risadas, troca de presentes e uma confraternização interna com os colaboradores, médicos e residentes do setor.

Mais fotos da festa podem ser vistas na Galeria de Fotos.