O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) esclarece à população que não dispõe de um Núcleo de Alergia e que não está doando leite em pó Nan Soy conforme tem sido divulgado e repassado amplamente nas redes sociais nas últimas semanas. Esta informação é falsa e de alcance nacional, que envolve Hospitais Universitários de todo o país.

Uma mensagem copiada e espalhada por grupos no whatsapp afirma que o HU (sem especificar de qual estado) está fazendo doações do leite em pó Nan Soy, indicado para crianças recém-nascidas em substituição ao leite materno.

Caso receba essa mensagem em seu whatsapp, solicitamos que delete e não repasse. Isso prejudica o trabalho do HUSFP e das demais Instituições de saúde.