A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Universitário São Francisco de Paula apresentou na tarde de sexta-feira (24), os seus novos representantes para a gestão 2009/2010. Composta por 12 integrantes, a comissão foi eleita por indicação e pelos votos dos colaboradores do Hospital.


Desde 1979, a CIPA trabalha junto com os colaboradores e também clientes do HU, a partir de práticas diárias de prevenção e segurança. A checagem de equipamentos, da rede elétrica, da área física da instituição e o acompanhamento e orientações de ações na segurança do trabalho, são atribuições da comissão. “Nós visamos sempre os cuidados com os colaboradores para que não ocorram riscos durante o trabalho”, diz a presidente, Daizi Rodrigues.


Palestras e eventos, em parceria com os setores do hospital também são desenvolvidas. De acordo com o integrante Eduardo Nunes, a CIPA e o Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) “trabalham de mãos dadas para a segurança do trabalho dos colaboradores”.


 Para essa gestão, a CIPA busca intensificar a cobrança dos equipamentos de segurança, promover treinamentos de segurança, como a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), e realizar inspeções de rotinas, a partir da conversa com os colaboradores a fim de identificar as principais necessidades. “Essas inspeções darão um norte para o nosso trabalho, pois poderemos atuar para melhorar a segurança”, explica Nunes.
 Mais informações sobre a CIPA podem ser obtidas no site do Hospital, no menu Esquerdo, na sessão Administrativo.
 
Nova Comissão
Atua na comissão como presidente, Daizi Quevedo Rodrigues e como vice, Brenno Eduardo Gomes Victória.


Compõem a nova gestão os colaboradores: Diego Martins Borges, Candice Beck Rabassa, Augusto Fonseca da Rosa, Igor Batista da Silva Gambin, Paulo Ricardo S. de Medeiros, Eduardo dos Santos Nunes, Joares Moura de Souza, Alberto Luis de Brum, Flávia Lins Cardoso e Fernanda Molina Urrutia.