O diretor-geral do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP-UCPel), Márcio Slaviero iniciou a semana em compromissos com lideranças da saúde. Na segunda-feira (18) participou de evento organizado pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

Na oportunidade o gestor do HUSFP debateu temas ligados à filantropia, especialmente a situação do Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (IPERGS). Slaviero foi recebido pela diretoria da Federação e do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos, Filantrópicos (Sindiberf). Participaram do encontro Ricardo Engler, presidente do Sindiberf; Luciney Bohrer, presidente da Federação; Vanderli Machado,vice- presidente da Federação e André Lagemann, superintendente da Federação.

Ainda na segunda-feira, o novo diretor-geral do HUSFP se reuniu com a secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann. Além de discutir a atual oferta de serviços do São Francisco de Paula, debateu sobre possíveis novos projetos.