Qualidade e alta tecnologia são a principal marca do novo serviço de Endoscopia Digestiva Avançada do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O setor de Diagnóstico por Imagem realiza atendimentos particulares, através de convênios e Sistema Único de Saúde (SUS).

Os médicos Lysandro Nader, Gustavo Real e Marcelo Britto são coordenadores do serviço. “Inauguramos em agosto de 2018 e desde então contamos com uma equipe médica renovada com especialistas de diversas áreas ligadas ao aparelho digestivo, estrutura física inteiramente reformada com instalações amplas e confortáveis para pacientes e acompanhantes, equipamentos de altíssima qualidade, utilização de material de consumo totalmente descartável e realização de exames com suporte anestésico”, ressalta o Coloproctologista e Endoscopista, Marcelo Britto.

Recentemente os gestores da Endo adquiriram a processadora Eluxeo, da pioneira em imagens de diagnóstico, Fujifilm. O sistema endoscópico é alimentado pela tecnologia 4-led Multi-Light™, que estabelece um novo padrão de intensidade de luz e de imagem endoscópica, atingindo os mais elevados padrões de luminosidade e contraste. A inovadora tecnologia permite aos especialistas visualização excelente e a diferenciação das superfícies das mucosas e das estruturas dos vasos dentro do trato gastrointestinal. “Contamos atualmente com a melhor aparelhagem da cidade e uma das melhores do Estado. Temos benefícios na acurácia de diagnóstico diferenciando lesões com maior precisão”, revela o médico ao acrescentar ainda que a riqueza de detalhes torna os exames ainda mais seguros.

Prevenção

O câncer de intestino é um dos tipos mais comuns no Brasil e inicialmente assintomático, portanto a prevenção é fundamental para garantir o diagnóstico precoce e o sucesso do tratamento. A colonoscopia é a principal forma de identificar a doença. “Quanto mais acurado o exame melhor a prevenção. Ver melhor é fazer mais diagnóstico, e dar mais segurança”, reforça Britto.