Em sua tradicional cerimônia de boas-vindas aos novos residentes o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebeu hoje (02) 43 médicos e multiprofissionais. O dia foi marcado por atividades de apresentação dos setores e projetos da instituição. O evento ocorreu no Centro Acadêmico do HU com a presença de dirigentes do hospital, representantes da classe médica e da reitoria da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

O Diretor de Assistência do HU, Dr. Edevar Rodrigues Machado Júnior, abriu a cerimônia dando as boas-vindas aos ingressantes e desejando que os novos residentes tenham uma grande capacidade de vencer todos os obstáculos possíveis, mas principalmente que tenham resiliência para aceitar os obstáculos que são impossíveis, “Não é a cor do céu, mas nós mesmos, diante da nossa perspectiva, que decidimos se o dia está bonito ou está feio. Precisamos aprender a crescer na adversidade. É o obstáculo que nos faz verdadeiramente maiores, mais fortes, não são as facilidades. Mas aproveitem as facilidades que construímos para vocês, o HU", finalizou o diretor.

Médicos Residentes de diversos lugares do país como Rondônia, Mato Grosso e Paraná, e também do país vizinho, Uruguai, participaram do evento que apresentou a Comissão de Residência Médica (COREME), a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), a Comissão de Óbitos, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), os prontuários médicos, exames de apoio ao diagnóstico e a contratualização do hospital. Ao final foi realizado o Chico Tour, onde tiveram a oportunidade de conhecer todas as dependências do HU e será sua “casa" nos próximos anos.

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA - O Programa de Residência Médica e Multiprofissional do HUSFP, que atualmente possui 85 residentes, permanece com inscrições abertas até o dia 10 de março pelo site http://pos.ucpel.edu.br/residencia-medica/. O processo seletivo para ingresso é realizado anualmente, com normas divulgadas em edital, que pode ser acessado pelo link https://inscricao.ucpel.edu.br/.