Ocorre neste sábado (05) mais uma edição do projeto Palhaçoterapia, desenvolvido por alunos da Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no setor de Pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). A atividade é realizada no turno da tarde na sala de recreação, onde os acadêmicos incorporam personagens com auxílio de fantasias para proporcionar diversão aos pequenos pacientes do setor.

A repercussão do projeto é positiva entre as crianças e familiares, que por alguns instantes esquecem o ambiente hospitalar entre as atividades e brincadeiras. Para o acadêmico João Gilberto Wobeto, presidente local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil), ação “usa o riso para ajudar na evolução de quadros clínicos das crianças internadas no Hospital”.

No dia 19 de Novembro, a Palhaçoterapia volta ao setor para a última atividade com as crianças neste ano. O projeto retorna a partir de março de 2017.