Foi com grande alegria, que hoje (08), o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) recebeu os representantes da Rede de Farmácias Panvel para a prestação de contas do Troco Amigo 2016, além de receber o cheque alusivo ao Troco arrecadado em 2017, no valor de R$ 128,507,20.

Há cerca de sete anos, as Farmácias Panvel é parceira do Hospital São Francisco de Paula na campanha Troco Amigo, que arrecada doações de qualquer quantia nos caixas das farmácias. Em 2016, mais de R$ 152 mil foram doados. Este valor foi destinado para a aquisição de equipamentos para o HU. Com ele, foi possível adquirir para o Hospital alguns equipamentos de extrema necessidade para os setores destinados, como: Ventilador, para o Centro de Tratamento Intensivo Geral, Incubadora, para U.T.I. Neonatal, Monitor fetal, para a maternidade, Centrífuga Industrial, para a lavanderia, computadores para os setores administrativos e uma Central de Vácuo Clínico que é utilizada em diversos setores. No evento, os colaboradores do HU que trabalham diariamente com esses equipamentos explicaram qual a finalidade de cada um.

Representando a rede Panvel, compareceram ao evento o Coordenador Regional de Vendas da Panvel, Gavilã Abbot, e a Supervisora Regional de Vendas da Panvel, Clarissa Soares. O Diretor de Gestão do Hospital São Francisco de Paula, Maurício Karini, também esteve presente para receber o cheque em nome da instituição.

“É um projeto especial. Um meio para ajudar o HU com a comunidade. A Panvel não ganha nada só ajuda de coração, e estimula a equipe para que eles estimulem os clientes”, comenta Gavilã. Para Clarissa, é um prazer arrecadar de cliente a cliente, com uma dedicação imensa “a campanha tem 10 anos, e queremos valorizar e incentivar todos para superar em 2018 o valor de 2017”, encerra Clarissa.

Com o intuito de valorizar o empenho dos colaboradores da Rede de Farmácias Panvel que, aliado à solidariedade de toda a comunidade, tem feito toda diferença, o HU realizou uma singela homenagem aos cinco colaboradores da Panvel que mais arrecadaram. Os colaboradores destaque foram: Bruna Oliveira, Luan Vieira, Lucas Echebeste, Naiara Dutra e Natielen Lulier. Além dessa carinhosa homenagem, o Hospital São Francisco de Paula presenteou a colaboradora Bruna que foi quem mais se dedicou ao Troco. Bruna ganhou seis meses de mensalidade gratuita no Cartão Saúde + Fácil, o cartão de benefícios do HU.

O Hospital Universitário São Francisco de Paula agradece imensamente mais uma vez a Rede de Farmácias Panvel por fazer parte desse projeto e agradece também à comunidade pelotense por esse ato de solidariedade.