Campanha Troco Amigo das Farmácias Panvel adotou a instituição para receber os valores arrecadados na doação de troco dos seus clientes

Desde janeiro deste ano, a Campanha Troco Amigo desenvolvida pela rede de Farmácias Panvel adotou o Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas – HUSFP/UCPel como beneficiário de todo o troco arrecadado. E depois de cinco meses do início do projeto e graças ao auxílio da comunidade, a campanha realizada na cidade tem a melhor arrecadação média por loja de toda a rede de farmácias.

A informação do sucesso da arrecadação em Pelotas foi dada pelo Supervisor Comercial da região sul, Gianni Gill, que acredita que muito do sucesso se deve ao fato de gerentes e colaboradores acreditarem na ideia, aliada, claro, a vontade da comunidade de Pelotas em ajudar a instituição. “Nossos colaboradores são orientados a informarem todos os clientes sobre a campanha, e é raríssimo alguém negar a doação”, afirma.

Ainda conforme Gill, o São Francisco foi escolhido pelos próprios colaboradores da Panvel para receber o troco doado devido ao trabalho desenvolvido pelo hospital com os pacientes do Sistema Único de Sáude – SUS. “Sabemos que o HU atende grande parte de pacientes SUS e pessoas carentes de Pelotas e região”, avalia, completando que tanto os colaboradores e clientes da Panvel sabem da importância dos serviços do hospital para a região.

A entrega de todo o valor arrecadado é depositado em uma conta específica e deverá ser repassado ao hospital na segunda quinzena do mês de dezembro. Conforme o Diretor de Gestão do HUSFP, Eloi Tramontin, esta verba já tem destino certo, será aplicada na reforma da maternidade que atende as gestantes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Para colaborar com as obras da maternidade do São Francisco, basta passar em uma das 14 farmácias Panvel da região, adquirir algum medicamento/produto e doar o troco ao ‘Chico’. São aceitos valores a partir de R$ 0,01 e todas as doações geram um comprovante que é entregue ao doador.