A equipe multidisciplinar de colaboradores da Pediatria do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) realizou uma rifa para comprar televisores para os quartos do setor, uma cesta recheada de produtos de beleza, foi o prêmio para quem colaborou com a ação.
     A paciente internada Veridiana Schervenski, 11 anos, foi quem realizou o sorteio nesta segunda-feira (13.05). A ganhadora é a ex colaboradora do HUSFP, Bibiana Fagundes, que contou que vai dividir o prêmio com a mãe, pois compraram os cinco números juntas.
    As técnicas de enfermagem, Alexandra Mesquita e Cláudia Cunha, explicaram que constataram a necessidade dos televisores porque mães e filhos ficam muito ociosos durante a internação. Além disso, o HUSFP possui uma sala de recreação, mas no período noturno e finais de semana não funciona.
    Quatro televisores já foram adquiridos, sendo três dos aparelhos doados em anonimato.
    O próximo evento organizado e promovido pelo setor é o BRECHÓ DA PEDIATRIA, que já está arrecadando doações de roupas, calçados e acessórios. Quem tiver interesse em apoiar, entrar em contato diretamente no setor pelo telefone (53) 2128. 8366.