A manhã de hoje (13) foi de alegria, brincadeiras, entrega de presentes, e muita troca de amor e solidariedade. Em alusão a Páscoa, o setor da Pediatria recebeu uma visita especial. O grupo “Unidos por um mundo melhor“, faz parte da empresa TINO Investimentos, que realizou a ação de forma voluntária, trazendo lembranças para as crianças que estão internadas na Pediatria do HUSFP. O grupo fez diversas brincadeiras, todos vieram fantasiados. Além da Coelha, que não podia faltar na Páscoa, tivemos a turma do Chaves, a Mulher Maravilha, e claro, uma palhaça para divertir o grupo.

As mães e os pequenos se reuniram na sala de recreação da Pediatria para interagir com a turma. Parte da equipe do projeto “Pedagogia Hospitalar”, do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas, também ajudou na ação.

“Nosso sentimento quando fizemos isto é de estar transformando o mundo em um lugar melhor. O sentimento de alegria muito forte em saber que podemos mudar muitas vidas através destes pequenos gestos que não é o dinheiro, o presente.... e sim, o amor, o tempo dedicado a cada um destes seres que estão ali passando por momentos difíceis, e as mães conseguirem desconectar do problema por alguns minutos nos deixa extremamente satisfeitos “,  registrou o grupo após a visita.

O Hospital Universitário São Francisco de Paula agradece imensamente a ação feita com as crianças. Foi proporcionado um momento de distração para os pequenos que passam por algum momento delicado. Agradecemos o grupo “Unidos por um mundo melhor” da empresa TINO Investimentos, a equipe da Pedagogia Hospitalar, e o apoio da nossa pedagoga, Nivia Ferreira.