O Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) irá receber, em comodato, da concessionária Uvel – Pelotas, o carro que será utilizado para o Programa de Internação Domiciliar (PID) do Hospital.  A solenidade, em que ocorrerá a entrega do veículo, será realizada amanhã (17), às 19h30, na Concessionária Uvel –Pelotas.

O automóvel, um Celta Life, servirá para transportar a equipe multidisciplinar do PID, composta de médicos, enfermeiros, assistentes sociais, com o conforto necessário até a residência dos pacientes em tratamento domiciliar. Segundo a Assessoria de Comunicação da concessionária, a Uvel acredita que, por meio de iniciativas benéficas em prol da sociedade, poderá agradecer e retribuir a acolhida carinhosa da comunidade pelotense.

Durante a solenidade também será divulgado o nome do vencedor da Campanha Jovem Talento Uvel Chevrolet, que premiará o melhor projeto de vendas, apresentado por alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O projeto, que é coordenado pelo professor do curso de Administração, Rafael Damé, tem como objetivo incentivar e promover novos talentos comerciais na região, dando a oportunidade de visibilidade aos formandos do curso. A premiação ao primeiro e segundo lugar do Jovem Talento Uvel Chevrolet, será oferecida pelo Curi Palace Hotel.

Sobre o PID
O Programa de Internação Domiciliar (PID) é um sistema no qual o paciente finaliza o tratamento em seu domicílio. Com foco em pacientes internados no Sistema Único de Saúde (SUS) que não apresentem doenças de risco e estejam em fase conclusiva de recuperação. O PID completou um ano no dia 24 de setembro de 2009 e realizou em torno de 70 atendimentos.