A tarde desta sexta-feira (10) marcou o retorno do Chico em Ação às ruas de Pelotas. Depois de dois anos sem edições, a equipe do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) foi recepcionada no Posto Paulo Moreira, da avenida Dom Joaquim. No local, dezenas de pessoas verificaram a pressão, a taxa de açúcar e o Índice de Massa Corporal (IMC). Tudo de forma gratuita.

O eletricitário Fábio Bianchi aproveitou a ida à loja de conveniências e na saída verificou a pressão e o açúcar. Diabético de nível 2, conta que estava sem as tiras já há alguns dias e viu na ação a possibilidade de conferir como estava a doença. Saiu satisfeito com a resposta.

Bianchini ainda aproveitou e fez o cadastro no Nota Fiscal Gaúcha, programa do Estado que tem como objetivo incentivar os cidadãos a exigirem a inclusão do CPF na emissão de notas fiscais e consequentemente combater a sonegação de impostos. Além de concorrer a prêmios ele também passou a ajudar o hospital, pois indicou o São Francisco como uma das entidades a serem beneficiadas por repasses do programa.

Durante a atividade foram distribuídas máscaras de proteção facial, tiradas dúvidas sobre as vantagens do cartão de benefícios Saúde+Fácil que oferece atendimento 24h no Pronto-Atendimento, descontos para beneficiários na realização de exames e consultas com especialistas.

A equipe de nutrição além do cálculo de IMC também deu dicas de alimentação àqueles que buscaram o serviço.

Para Vera Lages, gerente do Posto Paulo Moreira, abrir espaço para as ações do HUSFP está diretamente ligado ao compromisso social da empresa. “Se cada um fizer sua parte a gente consegue ir longe”, comenta.

A abastecedora é parceira do Chico há mais de quatro anos na campanha “Seu Troco Salva Vidas". A iniciativa convida a comunidade a doar o troco de suas compras ao hospital. Os valores arrecadados são revertidos para a qualificação dos serviços prestados na casa de saúde.