O teste do Programa UCPel Mais Saudável Vi-vendo irá realizar uma ação no Hospital Universitário São Francisco de Paula. O teste de visão permite identificar déficit visual nas crianças, além de tratar previamente os mesmos. As crianças beneficiadas serão os filhos dos colaboradores do HU. Poderão participar do teste de visão crianças com idades entre 5 e 12 anos.

O coordenador do Programa, Dr. Roni Quevedo, utilizada a Escala de Snellen para realizar a atividade. A aplicação do teste é simples e rápida, leva cerca de dois minutos. As crianças que estiverem devidamente matriculadas, em escola municipal ou estadual, e forem detectadas com problema de visão, serão encaminhadas para o convênio SMED/FAU para darem início ao tratamento adequado.

A atividade irá acontecer na sala administrativa do HUSFP, que fica na Rua Santa Tecla, 847. No período da manhã, os testes ocorrem das 9h às 11h, e no período da tarde, será das 14h às 17h. O teste de visão é gratuito, mas é sugerida a doação de um alimento não perecível.