Uma série de atividades especiais está sendo preparada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para marcar a passagem de seus 50 anos, completados na próxima semana, em 07 de outubro. O início dessas comemorações será feito na sexta-feira (1º), com o hasteamento de bandeiras no Jardim da Reitoria. A cerimônia começa às 9h, com participação da banda do 4º Batalhão de Polícia Militar, e é aberta a toda a comunidade.

No sábado (02), em caráter interno, funcionários, professores, bolsistas e seus familiares estarão reunidos em almoço de confraternização, a partir das 9h, na Cosulati (rua Dario Franz, 50). Os ingressos estão à venda na Secretaria Geral do Campus I da Universidade (rua Gonçalves Chaves, 373).

Já no dia exato do aniversário da UCPel, quinta-feira (07), a celebração começa com sessão especial na Câmara de Vereadores. Às 17h, haverá bênção e visita da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, no Espaço de Convivência do Campus I. A partir das 19h, o chanceler da UCPel e Bispo Diocesano de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, preside missa de ação de graças, na Catedral São Francisco de Paula.

O encerramento das atividades do dia fica por conta do jantar comemorativo, a ser realizado às 21h, no Clube Brilhante. Performance do Grupo Tholl e concessão de homenagens a personalidades e instituições, além de outras atrações, integram a programação. Interessados em participar do jantar devem garantir presença adquirindo ingresso no Espaço de Convivência do Campus I ou diretamente na secretaria do Clube Brilhante (rua Pinto Martins, 349). Toda a comunidade pelotense é convidada a participar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53)2128.8246.

Com informações da UCPel