A partir desta semana, o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) volta a participar do Programa a Nota é Minha, do Governo do Estado. Considerado um dos eixos em que está apoiada a relação do Governo do Estado com entidades de saúde, educação e assistência social, o programa prevê que as instituições cadastradas recolham as notas fiscais entregues pelos consumidores incentivando-os a exigir nos estabelecimentos comerciais o comprovante de pagamento.

Para participar, os interessados precisam acumular documentos fiscais, trocando-os por cautelas. A cada 30 notas ou cupons a partir de R$ 2,00 (dois reais), o participante ganha uma (1) cautela, concorrendo  a prêmios  trimestrais. Já as entidades, participam agrupando os documentos recebidos e efetuando a digitação das cautelas e seus respectivos documentos. Assim, concorrem a repasses de recurso por parte do governo Estadual.

Os interessados em ajudar o HUSFP, podem procurar a Assessoria de Comunicação e Marketing do Hospital que fica na rua Marechal Deodoro, 1123 ou ainda deixar suas notas fiscais nos pontos de coleta espalhados pela cidade. Mais informações pelo telefone (53) 2128.8368. A intenção é arrecadar fundos para investimentos na aquisição de equipamentos médico-hospitalares e de uso diário para o hospital.

Como funciona a premiação

Cada 30 documentos fiscais dão direito a uma cautela que os consumidores podem trocar nas entidades credenciadas ao programa. Com a cautela, passam a concorrer a três motos, sete microcomputadores, 20 televisores 29 polegadas, 20 câmeras fotográficas digitais, 20 aparelhos de DVD, 20 aparelhos de som e 20 bicicletas a cada trimestre. Já as entidades onde as notas foram trocadas recebem recursos para aplicar em obras e compra de equipamentos.