O Projeto SensibilizArte foi representado pela acadêmica do curso de Medicina da UCPEL (Universidade Católica de Pelotas) e Diretora do Comitê Permanente de Saúde Reprodutiva da IFMSA (International Federation of Medical Students' Association da América Latina) BRASIL UCPEL, Gabriela Fanton, em um congresso de medicina. O Projeto SensibilizArte é desenvolvido no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP).

O trabalho apresentado no 55º COBEM (Congresso Brasileiro de Educação Médica), que acontece em Porto Alegre foi: "SensibilizArte: Sensibilizando através da arte". O relato de experiência desse lindo projeto multidisciplinar, que leva a alegria sensibilizando através da arte, os internos, familiares e colaboradores da instituição hospitalar, foi apresentado em forma de pôster.