No sábado (15), as alunas Daniela Aguiar, FrancielleSbaraini, Josiane Martins e Nádia Moraes, do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas, realizaram uma visita aos pacientes internados no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) aplicando o projeto acadêmico “Recordar é Viver”.

O projeto teve como finalidade a entrega de CDs com músicas infantis, apresentando para as crianças as músicas cantadas antigamente por suas mães e avós. As alunas tiveram o apoio do hospital para a realização das entregas.

Em conversa com as acadêmicas, elas contaram como foi maravilhoso ver a alegria e a euforia das crianças ao receberem os CDs, ainda mais com a presença do mascote do Chico. A entrega foi realizada ao responsável de cada criança,os quais relataram que iriam continuar incentivando para que escutassem também em casa.

Segundo Nadia Moraes, aluna e uma das criadoras do projeto, o objetivo do grupo foi alcançado com êxito, pois conseguiram com que a criançada conhecesse essas músicas mais antigas, “tivemos uma troca incrível de carinho e atenção das crianças”, concluiu.