O Projeto Valor à Vida, criado pela turma do 5º Semestre do Curso de Publicidade e Propaganda em da Universidade Católica de Pelotas  o qual foi lançado recentemente, prossegue com atividades sendo desenvolvidas no HUSFP.

Cristina Russo Geraldes da Porciúncula, Professora e Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda  da UCPEL  destaca que os alunos, seguindo o objetivo de vir ao encontro da missão da Universidade que é "servir as pessoas e a sociedade", criaram este projeto junto à C&M Assessoria de Comunicação e Marketing, empresa na área de comunicação de Pelotas. O objetivo é de auxiliar o Hospital Universitário São Francisco de Paula, com recursos, sejam eles financeiros, doação de equipamentos e ou materiais hospitalares, tendo em vista que o Hospital sofre com os reflexos da crise econômica do País.

A coordenadora acrescenta que algumas atividades irão complementar o Projeto Valor à Vida, tais como música para os pacientes, hora do conto e biblioteca móvel.

No dia 20, os alunos envolvidos no Projeto realizaram uma visita da Biblioteca Móvel nos diversos andares e realizaram a Hora do Conto para os pacientes internados na Pediatria. “São atividades muito  importantes para a humanização no ambiente hospitalar”, complementaram os integrantes do grupo.