O Projeto Valor à Vida foi criado pela turma do 5º Semestre do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas  e atualmente também conta com a parceria de alunos do Curso de Produção Fonográfica e Pedagogia da UCPEL.

A professora Cristina Russo Geraldes da Porciúncula – Coordenadora do Curso de Publicidade e Propagandada UCPEL explica que os alunos seguindo o objetivo de vir ao encontro da missão da Universidade que é "servir as pessoas e a sociedade", criaram um projeto junto à C&M Assessoria de Comunicação e Marketing, empresa na área de comunicação de Pelotas com a intenção de auxiliar o Hospital Universitário São Francisco de Paula, com recursos, sejam eles financeiros, doação de equipamentos e ou materiais hospitalares, tendo em vista que o Hospital sofre com os reflexos da crise econômica do País.

A professora complementa: “Acreditamos que o Publicitário tem competências para criar e promover uma conscientização da população para temáticas relevantes. Desta forma, o projeto criado tem o intuito de conscientizar as pessoas sobre a situação da saúde, e questioná-las sobre quanto valor é dado a vida, não só a sua, como também a do próximo”, complementa.

A proposta do projeto é trabalhar um conceito que vise o bem-estar das pessoas dentro do âmbito hospitalar, pensando não apenas no paciente internado e seus familiares, mas estendendo esse bem-estar a todos os profissionais da assistência e demais colaboradores.

Cristina salienta que o Projeto  "Valor à Vida" deseja estimular a população a valorizar a vida valorizando também quem cuida dos outros.

A campanha será trabalhada por meio de envelopes que serão distribuídos a toda cidade de Pelotas, e até mesmo em cidades da região, com o objetivo de arrecadar o maior número de recursos para amenizar alguns dos problemas internos que o Hospital enfrenta no seu dia-a-dia.

O HUSFP já conta com o projeto "Amigo do Chico" através de pessoas jurídicas, o projeto "Valor à Vida" traz a proposta de contar com o apoio de pessoas físicas.

A campanha será divulgada primeiramente pelos alunos responsáveis pelo projeto por meio de distribuição dos envelopes a seus amigos e familiares. Posteriormente a esta ação, a ideia é divulgar a campanha nas redes sociais do Hospital e na TV UCPel.

A coordenadora acrescenta que algumas atividades irão complementar o Projeto Valor à Vida. São elas:

Valor à vida –  Biblioteca Móvel – carrinho com livros no Hospital (Pedagogia e Comunicação)

Valor à Vida – Divertida - Criar aventais com tecidos mais criativos e coloridos para as crianças (Pedagogia, Moda e Comunicação)

Valor à vida – Dicas de Saúde -  Depoimentos de Profissionais da saúde com dicas de saúde (Comunicação , Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Psicologia – (Rádio, Intenet e TV )e área da saúde)

Hora do Conto à Vida -  Criar hora do conto para Pediatria (Pedagogia)

Valor à Vida com Alegria -  Músicos circulando no Hospital (produção fonográfica)

Construindo Valor à Vida – Trote e parceria com Arquitetos para pintar e ajustar as alas dos Hospital integrando ao Projeto Amigo do Chico

Criação de um trote integrado junto ao DCE e DA dos Cursos da UCPel - 2016/2

Na tarde de hoje, às 14h30min será realizado o lançamento do Projeto Valor à Vida no HUSFP com a presença da coordenação do Projeto, Gerências e Direção do HUSFP.