Projetos do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) foram premiados no Salão Universitário que ocorreu na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na última semana. A Coordenadora da Educação Assistencial, Nivia Ferreira, apresentou o artigo “O pedagogo na educação assistencial em espaços hospitalares: um relato de experiência”, sob a orientação de Daniel Botelho e obteve o primeiro lugar na categoria Extensão. Na categoria profissionais, na área Ciências da Saúde/Biológicas, seu trabalhoGerenciamentos e processos de trabalho multidisciplinar no contexto da doação de órgãos e tecidos para transplante” também foi vencedor.

Na sexta-feira (26) o Salão Universitário oportunizou espaço para compartilhamento de experiências na Roda de Conversa da Extensão e premiar os destaques na edição de 2018. 290 trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão foram apresentados nos quatro dias do evento por acadêmicos de universidades da região.

De acordo com a pró-reitora acadêmica da UCPel, professora Patricia Giusti, a discussão dos resultados fortalece o papel da extensão. “Esse é o momento para professores e acadêmicos fazerem conexão com o espaço da sala de aula. Só desta forma é possível enxergar novas possibilidades”, avaliou.

Em seguida, a cerimônia de encerramento premiou os melhores trabalhos. Para a pró-reitora acadêmica, o evento apresentou resultados relevantes tanto para acadêmicos quanto para as comunidades beneficiadas.

Com informações: Assessoria de Imprensa UCPel - Rita Wicth