O Pronto Socorro de Pelotas – PSP recebeu na terça-feira(19) doação de 10 cadeiras de rodas do Rotary Clube Pelotas Princesa do Sul. A entrega ocorreu durante a realização da reunião ordinária dos rotarianos. Outras duas instituições também foram beneficiadas com o projeto que destinou 25 unidades à cidade.

A doação de 550 cadeiras ao Rotary Clube de Porto Alegre Beira-Rio só pode ocorrer devido projeto da Fundação Rotária de Rotary Internacional, realizado através da parceria entre o Rotary Clube de Porto Alegre Beira-Rio, Rotary Clube Burton-Middlefield, Rotary Clube Chardon e o Rotary Clube Chesterland, todos pertencentes ao Distrito 6630 do Rotary Internacional, em Ohio, Estados Unidos. Diversas cidades do estado foram contempladas com as unidades.

Conforme a Presidente do Rotary Princesa do Sul, Maria Helena Nedel, as cadeiras destinadas ao município foram distribuídas entre o PSP, a Fundação de Apoio Universitário da Universidade Federal de Pelotas – FAU/UFPel e a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. “Para as doações chegarem à cidade também contamos com a parceira dos Parafusos Santa Rita, que ficou a cargo do transporte, e com o banco de Alimentos do SESI onde as unidades ficaram até a doação”, explica.

As cadeiras foram fabricadas em Xangai pela Free Wheelchair Mission, instituição sem fins lucrativos com sede em Irvine, na Califórnia, e já estão sendo utilizadas no PSP.