Para minimizar a falta de equipamentos no sistema de saúde de Pelotas, a empresa Lifemed S.A. irá doar dez monitores cardiorrespiratórios e duas bombas de seringa para medições controladas de medicamentos e dietas. O presidente da companhia, Franco Pallamolla, fará a entrega ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) e ao Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel), nesta quarta-feira (07). Para oficializar as doações, será realizada uma cerimônia na reitoria da UCPel, às 15h.

Ao PSP serão encaminhados oito monitores. O Hospital receberá os outros dois e mais as duas bombas de seringa. Responsáveis pelos atendimentos de urgência e emergência na região, as unidades de saúde serão as primeiras do país a contar com os aparelhos, recém-lançados pela Lifemed. “Contribuir com a qualidade de vida dos moradores de Pelotas e de Zona Sul está entre nossos compromissos. Este foi o município que escolhemos para crescer e ver crescer”, disse Pallamolla.

Segundo o diretor do PSP, doutor Ernesto Nunes, a chegada do material veio em boa hora. “Fazia falta. Em relação aos monitores, por exemplo, o Pronto-Socorro necessita de 13 e tinha apenas quatro. Vai servir ‘como uma luva’”, declarou. Segundo Nunes, o local precisa estar bem estruturado para atender às demandas com eficiência. “Não adianta termos pessoal treinado sem aparelhagem. Quanto mais o PSP estiver aparelhado, mais fácil obteremos sucesso no atendimento à população”, salientou.

O diretor disse ainda que outras colaborações são bem-vindas. “Gostaríamos que outras instituições e empresas seguissem o exemplo da Lifemed. O Pronto-Socorro é a entrada de toda a emergência da Zona Sul. E, um dia, todos poderão passar pelo local”, destacou. Desde o início do ano, o PSP está sob a gestão da UCPel.

Os equipamentos

Monitores multiparamétricos LIFEtouch.10

- Primeiro monitor brasileiro de sinais vitais que permite visualizar sete parâmetros simultâneos em tela touch screen de 10.4” polegadas. O design facilita a limpeza do equipamento
- As medidas compactas permitem que o monitor seja utilizado em unidades móveis ou beira de leito
- Possui diferentes formas de combinações de curvas e valores com dígitos grandes de fácil leitura em média e longa distância, bateria interna recarregável, alça incorporada, formato slim line
- O equipamento atende as necessidades de monitorização em pacientes adulto, pediátrico e neonatal

Bomba de seringa LF Inject

- Compatível com diversos tipos de medicações, pode ser utilizada em UTI´s, centros cirúrgicos e enfermarias
- Possui uma programação simples que permite o manuseio seguro e correto, otimizando o tempo de preparação do equipamento e redução de gastos com soluções
- De tamanho compacto, pode ser transportada e instalada em espaços pequenos, como por exemplo, beira de leitos
- Indicada também para atendimento neonatal e anestesias devido à grande precisão na infusão de pequenos volumes dos medicamentos a serem ministrados aos pacientes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da UCPel