O Pronto Socorro de Pelotas (PSP), através da Campanha Padrinhos do PS, ganhou mais um reforço para sua lista de apoiadores. É a Telealarme Brasil que doou à Instituição todo um sistema de monitoramento interno com circuito fechado de TV, com o objetivo de oferecer mais segurança aos usuários e colaboradores do local. Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos do local.
Segundo o gerente administrativo do PSP, Regis Pinto e Silva, o monitoramento permitirá controlar o fluxo das pessoas dentro da unidade. “Com o sistema filmando 24h os principais locais de fluxo de pessoas, ofereceremos mais segurança aos pacientes e colaboradores. A Telealarme foi sensível a nossa solicitação e prontamente começou a instalação e configuração do sistema”, disse o gerente.
O diretor da Telealarme Brasil, Paulo Benemann, explica que a empresa já possui um programa de responsabilidade social chamado Comunidade Segura, criado com o objetivo de colaborar com entidades assistenciais sem fins lucrativos. Conforme ele, em 30 anos de atividade várias entidades foram beneficiadas pelo projeto através da doação de equipamentos e serviços de segurança eletrônica. “Escolhemos o PS pelo porte e pela quantidade de pessoas beneficiadas. Além disto, queríamos marcar os 30 anos de fundação da empresa, completados em 2010”, disse ao explicar o porquê da escolha do PSP como entidade beneficiada.
Paulo Benemann destaca ainda o importante papel que as empresas têm na promoção da qualidade de vida da população. De acordo com ele, apesar da excessiva carga tributária paga aos diversos níveis de governo, a comunidade empresarial tem uma dose de responsabilidade com a comunidade na qual está inserida. “Além de prestar serviços com qualidade a quem pode pagar, precisamos enxergar que somos privilegiados pela sorte e pela vida e, nada mais justo e esperado, do que ajudar àqueles que mais precisam”, ressaltou.