Na manhã desta quinta-feira (25), alunos do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas, através da Campanha “Abrace o PS”,realizaram a doação de centenas de produtos de higiene para o Pronto Socorro de Pelotas (PSP).

Com o objetivo de estimular a responsabilidade socioambiental no meio hospitalar, os alunos Alceu Souza, Daniela Arriada, Leidiana San Martim, Renata Teles e Tiago Mileu arrecadaram produtos de higiene pessoal que serão usados pelos pacientes do PSP.

Durante a semana, foram arrecadados gêneros como papel higiênico, sabonete, xampu, creme e escova dental e desodorante. “Recebemos, também, doações de supermercados. A participação das empresas e das pessoas foi bem melhor do que esperávamos”, disse a aluna Renata Teles.

Conforme a direção do Pronto Socorro, os produtos serão muito bem aproveitados pela Instituição, que poderá oferecer mais qualidade à permanência dos pacientes no PSP, através da distribuição dos produtos de higiene aos pacientes.

O projeto acadêmico é orientado pela professora Letícia Menezes e integra a disciplina de Gestão de Projetos e Prática de Gestão de Projetos do curso.