Na noite de quarta-feira (15) o Pronto Socorro de Pelotas (PSP) recebeu a doação de 550 metros de tecido e de 70 toalhas de banho, fruto da união de esforços dos sete clubes rotários de Pelotas. A entrega ocorreu na Casa da Amizade e reuniu representantes de várias Instituições, dentre eles, o reitor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Alencar Mello Proença, o vice-reitor da UCPel, José Carlos Pereira Bachettini Júnior, o pró-reitor administrativo da Universidade, Carlos Ricardo Gass Sinnott, o diretor geral do PSP, Dr. Ernesto Sousa Nunes, e o coordenador da campanha Pronto Socorro Solidário, Orayl Barcellos de Araújo.

Conforme o governador assistente do Rotary Internacional – distrito 4680, Roberto Guimarães dos Anjos, através desta doação o clube quer reforçar os princípios rotários de servir a comunidade. Para o reitor da UCPel, Alencar Mello Proença, a atitude dos clubes rotarianos deve ser valorizada e multiplicada por outras entidades. “Destaco e agradeço o apoio que as empresas privadas têm dado ao PSP e ressalto, o gesto do Rotary deve servir de exemplo para comunidade da região, pois mostra que todos podem ajudar a recuperar o Pronto Socorro”, afirmou.

Ele destacou ainda a pouca importância que os poderes públicos têm dado a saúde pública, o que se reflete na falta de recursos para a manutenção do Pronto Socorro. “O Pronto Socorro não é da UCPel. Ele é de todos e todos nós devemos nos empenhar em ajudar este órgão de saúde que atende a todos sem distinção”, disse. Proença aproveitou a ocasião para elogiar as iniciativas dos deputados estaduais Nelson Harter e Pedro Pereira que, recentemente, fizeram o aporte de verbas para a Instituição de saúde.

Campanha

Na ocasião, o presidente do Rotary Clube Pelotas Oeste, Paulo Roberto Dias, lançou a campanha de natal da entidade que prevê a venda de rifas para a comunidade empresarial pelotense. O objetivo é angariar fundos para a compra de um cardioversor para o Pronto Socorro de Pelotas, avaliado em mais de R$ 18 mil. “Contamos com o apoio de todos os empresários da cidade que, além de auxiliarem o PSP, concorrerão a prêmios como carros, televisores e DVDs”, revelou. Cada número custará R$ 10,00. Mais informações pelo telefone (53) 3027.6688 ou pelo email prcdias7@gmail.com.