Escolher que profissão seguir é tarefa muitas vezes complicada para quem está indeciso. Para auxiliar nesse processo de autoconhecimento, o curso de Psicologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza Orientação de Habilidades Profissionais. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

Qualquer pessoa que tenha dúvidas sobre que carreira seguir pode participar, não importando a idade ou o estágio profissional em que já se encontra. Os encontros serão realizados por diversos grupos, em horários variados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31, na Clínica Psicológica da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202 – Campus II), das 8h às 12h e das 14h às 21h. Informações pelo telefone (53) 2128-8401.

Desvendando aptidões

A orientação pode ser feita tanto com pessoas que ainda não escolheram a profissão quanto com as que querem descobrir suas habilidades dentro da graduação que realizam. Ou até mesmo saber se estão no caminho certo.

A dinâmica dos encontros inclui abordagens de autoconhecimento, técnicas para reflexão, debate e pesquisa sobre profissões. Também serão aplicados instrumentos para medir aptidões, habilidades e interesses.

Fonte: UCPel