O curso de Qualificação Pós-Técnico em Instrumentação Cirúrgica do Hospital Universitário São Francisco de Paula já começou. Na aula inaugural os alunos puderam conhecer salas do Bloco Cirúrgico do HUSFP e se ambientar ao local que será foco da capacitação.

A turma foi recepcionada pela Gerente de Assistência do HU, Enfermeira Renata Casanova, e pela Coordenadora de Educação Assistencial, Pedagoga Nívia Ferreira, que apresentaram aos alunos o papel do Hospital São Francisco de Paula no contexto da saúde municipal, bem como a dinâmica de andamento do curso, o conteúdo programático e o corpo docente.

Esta é a segunda turma do Programa de Qualificação Pós-Técnico, que deve estender seus estudos até o mês de setembro, quando inicia o período de estágios. No total, serão 126 horas de qualificação específica para os Técnicos de Enfermagem que desejam ampliar seus conhecimentos.

O curso tem o objetivo de preparar o profissional Técnico em Enfermagem para atuar no Bloco Cirúrgico, conhecendo equipamentos, instrumentos e materiais específicos que são fundamentais em intervenções cirúrgicas. O curso visa ainda, atender a demanda do mercado de profissionais especializados, para prestar assistência de enfermagem de qualidade técnica e ética.