Na manhã de hoje, as representantes do Setor de Projetos do HUSFP, Karine Castro e Ana Luísa Feijó Marques juntamente com a representante da Assessoria de Comunicação e Marketing, Daniela Campos, participaram de uma Capacitação sobre a Nota Fiscal Gaúcha.

O evento ocorreu na Escola Técnica Estadual João XXIII. A capacitação foi ministrada pelo Técnico Tributário da Receita Estadual, Edgar Vedrusko que falou sobre a importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha como sistema de cidadania, fiscal e o correto recolhimento do tributo, destacando que a NFG tem como alicerces a parceria, a solidariedade e a cidadania.
Vedrusko também prestou informações relevantes às entidades que participam da NFG que é o caso do HUSFP.

Durante a atividade, o palestrante enfatizou a importância de todos realizarem seu cadastramento no site da NFG e incluirem o número de seu CPF em suas notas fiscais.

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

O endereço do site da NFG é : www.nfg.sefaz.rs.gov.br