A pacientes internadas na Casa da Gestante receberam na última semana a doação de kits para os seus bebês. O projeto denominado Mãe Canguru do Rotaract Clube de Pelotas Norte foi contemplado pelo Fundo Social do Sicredi Zona Sul para garantir a doação de 40 kits e 80 pacotes de fraldas.

Os kits contam com bolsa maternidade, macacões de inverno, pijaminhas, meias, cobertor, lenços umedecidos e sabonetes. Além disso o grupo preparou uma Cartilha de Primeiros Cuidados informando sobre a importância do aleitamento materno e outras necessidades do recém-nascido. O material foi desenvolvido por uma Nutricionista Mestre em Tecnologia de Alimentos e uma Estudante de Enfermagem.

A integrante Ester Schiavon celebrou a entrega. “O que a gente realmente leva de bagagem é esse contato com as pacientes”, completou.