Aconteceu a entrega de cinquenta enxovais para o grupo de gestantes assistidas pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula no Ambulatório de Pré-Natal. Os enxovais foram doados pelo Rotary Club Pelotas Oeste e Casa da Amizade.

Os 50 enxovais representam o cinquentenário do Rotary Club que será comemorado em novembro deste ano. Segundo o Presidente do Rotary Club Pelotas Oeste, João Paulo Oliveira Garcia, o prazer maior do que das gestantes que recebem, é a alegria de quem doa. “Muita satisfação em poder fazer esse projeto que é  um trabalho conjunto, com parcerias. As senhoras da Casa da amizade confeccionaram os enxovais, as fraldas foram doadas pelas farmácias Panvel, a Aquarela tintas doou recursos para a compra das bolsas, e o restante veio de recursos próprios”. O Hospital São Francisco de Paula viabilizou a identificação das gestantes que deveriam ser beneficiadas por esta ação, o que de outra forma seria um trabalho muitíssimo mais difícil, finalizou em comentários João Paulo.

De acordo com o Diretor de Assistência do HUSFP, Dr. Edevar Rodrigues Machado Jr., é uma satisfação receber os Rotarianos para esta ação social, especialmente na Capela do Ambulatório, que carrega simbolicamente a essência pensada por Dom Antônio Zattera quando imaginou o Hospital Universitário São Francisco de Paula e a Universidade Católica de Pelotas, manter sua identidade católica e sua vocação social na sua prática diária. “Muito embora seja uma singela contribuição, identificar as gestantes para o projeto, vimos nela a oportunidade de contribuir com aquilo que é a nossa missão, nossa razão de ser e quem somos”, encerra Dr. Edevar.

Estavam presentes o Diretor de Assistência do HUSFP, Dr. Edevar Rodrigues Machado Jr., o Diretor de Gestão, Maurício Romel Lopes Karini, a Chefe do Núcleo de Ginecologia e Obstetrícia, Dra. Francine Zanette Machado, o Gerente Comercial, Hélio Goni Braga e a Gerente de Hotelaria e Infraestrutura, Leslie Cavada. Além dos representantes do Hospital, estavam também na entrega o Coordenador do Cinquentenário do Rotary, Paulo Dias, o Presidente do Club, João Paulo Oliveira Garcia, e a Presidente da Casa da Amizade, Elizabete Dias.