Na tarde de terça-feira (17) o Pronto Socorro de Pelotas (PSP) recebeu a doação de 10 biombos triplos do Rotary Clube Pelotas Oeste, representado pelo presidente Paulo Roberto Dias, pelo vice-presidente Rui Araújo e pelos companheiros Jorge Cardoso e Darcy Schenatto. Até a data, o local dispunha de apenas 10 biombos que já apresentavam avarias devido ao tempo de uso.
Conforme o diretor geral do PSP, Dr. Ernesto Sousa Nunes, a doação do Rotary foi de grande importância para o atendimento no local. “É mais um padrinho que o PS ganha. Esperamos que mais parceiros venham fortalecer esta campanha que beneficia a população, acima de qualquer coisa”, disse. Ele explica que os biombos são usados para garantir a privacidade dos pacientes em atendimento no local.
O presidente do clube Pelotas Oeste, Paulo Roberto Dias, revela que a doação só foi possível graças ao empenho e a solidariedade dos companheiros que fazem parte do clube. “O Rotary considera um dos seus papeis ajudar a comunidade e sabemos que ao ajudar o PSP, estaremos atingindo grande parte da população da região sul”, disse. Segundo ele, em breve o clube lançará uma grande campanha em prol do PS, que incentivará a participação de todo o empresariado local.
Durante a entrega das doações, a presença de Orayl Barcellos de Araújo, coordenador da Campanha Pronto Socorro Solidário e idealizador da Campanha Padrinhos do PS, fortaleceu o ato de solidariedade. Para o gerente administrativo do PSP, Regis Pinto e Silva, Orayl é a figura responsável pelo sucessos destas campanhas. “É graças ao empenho e a dedicação incansável dele que estamos conseguindo criar parcerias com a comunidade empresarial”, afirmou o gerente.
Padrinhos do PS
Desde que foi lançada em maio deste ano, a campanha “Padrinhos do Pronto Socorro” vem ganhando importantes parceiros junto à comunidade de Pelotas e região. Criada com o intuito de incentivar as lideranças e empresas da região a adotarem, através de investimentos e doações, o Pronto Socorro de Pelotas (PSP), a ação objetiva ainda conscientizar a população quanto à importância do PSP, qualificando e humanizando os seus serviços.