A semana da criança foi movimentada no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel) com recebimento de doações e ações sociais para as crianças internadas na pediatria, U.T.I. neonatal e U.T.I semi-intensiva.
    A primeira visita da terça-feira (11), foi da empresa Lifemed que trouxe brinquedos e a Ciranda do Xico Loko, um grupo muito animado que chegou caracterizado de palhaço, cantou e dançou para a criançada que também recebeu brinquedos e deixou estampado no rosto a alegria deste gesto.
    No início da tarde, o nosso Chico do HUSFP/UCPel foi até o Colégio São José receber mais doações. Uma ação realizada pelo colégio juntamente com pais e alunos arrecadaram fraldas e produtos de higiene para a menina Isabel.
    Um fato curioso, foi a história relatada por uma mãe, que ao saber da história da Isabel contou para a filha que tem 4 anos e elas fazem aniversário no mesmo dia. A menina Camila Andrade da Rosa pediu à mãe que comprasse uma boneca igual à dela para entregar a Isabel. “No nosso aniversário vou levar outra boneca para ela”, contou Camila.
    Ainda na tarde de terça, o HUSFP/UCPel, recebeu da Rádio Pelotense 737 fraldas, 13 xampus e 41 sabonetes. Os ouvintes ao serem informados do caso da Isabel, começaram a levar doações na própria rádio e a entrega foi feita pela representante da área comercial, Ligia Coelho e pelo repórter, Juliano Prestes da Silva que estava ao vivo informando aos ouvintes do fato.
    No Dia da criança (12), as alunas do Curso Técnico de Enfermagem da Escola de Educação Profissional Dimensão Pelotas, entregaram brinquedos, livros e roupas. Elas contaram com a ajuda de amigos e familiares para arrecadarem os presentes, geralmente se reúnem em datas especiais para visitar alguma entidade, levarem presentes ou realizarem atividades educativas, sociais e preventivas.
   Nesta quinta-feira (13), médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, alunos do curso de medicina, o grupo Ré-médio, mães e colaboradores do HUSFP/UCPel brincaram, lancharam e cantaram com as crianças. Os pequenos tiveram uma manhã descontraída e cheia de guloseimas como algodão doce, balas, pirulito, bolo e cachorro quente.
    Ações como estas fazem toda a diferença. A menina Isabel recebeu tanta doação que terá fraldas e produtos de higiene por longos meses.