Inicia hoje a Semana Mundial do Aleitamento Materno promovida pela Gerência de Enfermagem e a Comissão que atua junto ao Projeto Hospital Amigo da Criança do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas. O evento começa com a apresentação do filme “O Renascimento do Parto” às 14h30min no Casarão 6 da Secult (Praça Coronel Pedro Osório, 6). O filme destaca os benefícios do parto normal humanizado e sua relação com o aleitamento materno. A Enfermeira Jennifer Specht Dias, responsável pelo Programa de Aleitamento Materno do HUSFP/UCPEL salienta a importância desta prática saudável e enfatiza que o ideal é amamentar até os dois anos de idade da criança e que, até os seis meses de vida, o bebê receba somente leite sem alimentos complementares. O leite materno reforça a imunidade do bebê e reduz os riscos de alergias e de doenças.A Semana Mundial do Aleitamento Materno do HUSFP/UCPEL prossegue até o dia 6 de agosto e tem o apoio da SECULT- Secretaria Municipal de Cultura de Pelotas.