A Unicred Pelotas juntamente com a Universidade Católica de Pelotas – UCPel e o Instituto Federal Sul Rio-Grandense – IF Sul realizam entre os dias 11 e 12 de maio o I Seminário de Cooperativismo de Crédito de Pelotas, visando divulgar o cooperativismo. A atividade ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera, da UCPel, a partir das 18h.

O Hospital Universitário São Francisco de Paula – HUSFP também apóia o evento e é parceiro da Unicred em diversas ações na divulgação do cooperativismo dentro da instituição. Conforme a responsável pela Comunicação e Marketing, Michele Neves, o objetivo principal da atividade é destacar a importância do cooperativismo de crédito para o desenvolvimento do município e da região e disseminar a cultura cooperativista.

As inscrições estão sendo realizadas na UCPel, IF Sul, na agência da UNICRED da Lobo da Costa e basta levar 1k de alimento não perecível para confirmar a participação. Outras informações estão disponíveis no site www.unicredpelotas.com.br/ . Confira a programação abaixo:

DIA 11.05.2011

18h – Inscrições e credenciamento
19h – Painel 1 – Conjuntura econômica atual e perspectivas – Alexandre Englert (Banco Sicredi)
19h50 – Abertura Painel 1 para questionamentos
20h30 – Coffee Break
21h – Painel 2 – Capitalização das cooperativas de crédito - Ricardo Coelho (Ricardo Coelho Consult)
21h50 – Abertura Painel 2 para questionamentos

DIA 12.05.2011

19h – Mesa Redonda – “O papel do cooperativismo no desenvolvimento dos municípios e das regiões”
Mediador: Cláudia Lemos (Unicred Pelotas)

Debatedores: