Foram cerca de quatro meses, mais de 520 quilos de tampinhas plásticas e centenas de pessoas solidárias. O resultado? Uma cadeira de rodas que passa a ser utilizada no deslocamento das pacientes atendidas na Casa da Gestante.

A cadeira será utilizada no deslocamento das futuras mamães, em especial entre a casa e o Hospital Universitário São Francisco de Paula, garantindo maior segurança e o mínimo de esforço àquelas que precisam de repouso.

Gratidão é a palavra que melhor representa o sentimento dos colaboradores da Casa à resposta dada pela comunidade à ação. Conforme a técnica de enfermagem e idealizadora da campanha, Sonia Levien, muitas pessoas se engajaram ao chamamento o que permitiu a aquisição do novo idem, segundo ela, indispensável para o maior conforto das pacientes.

Sonia conta que a equipe ficou muito contente com o resultado e que mesmo após a compra da cadeira as doações continuaram a chegar, o que motivou o grupo a seguir com a ação. Agora a meta é a aquisição de cortinas para os quartos.

A enfermeira Consuelo de Jesus Pereira lembra que esta semana o espaço foi contemplado com a doação, do Projeto Antônia e de profissionais da enfermagem, das primeiras cortinas para um dos quartos, mas que ainda faltam para outros dois.

A Casa da Gestante, do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) abriga gestantes de alto risco do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuir para a redução de doenças e morte materna e neonatal. O espaço, localizado em frente ao HUSFP, possui 14 leitos, divididos em quatro quartos. Conta ainda com outros seis leitos dentro do hospital.

Contribua!
Márcia Franco, técnica de enfermagem do local está entusiasmada com os próximos passos da campanha e acredita que em breve outros 500 quilos de tampinhas devem chegar e ajudar a qualificar o epaço.

São aceitos todos os tipos de tampas, de refrigerante, desodorante ou amaciante. As doações devem ser entregues na Casa da Gestante, rua Marechal Deodoro 1130, em horário comercial.