Com o objetivo de amenizar o ambiente hospitalar e oferecer uma tarde divertida, integrantes do Grupo Tholl visitaram a clínica pediátrica Santo Antônio, do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). A ação deste sábado (12) marca o encerramento do projeto desenvolvido por alunos do curso de Gestão Hospitalar da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Mães e familiares levaram as crianças à sala de recreação para receber a visita do amigo Chico, mascote do hospital, e de dois integrantes do Tholl. O projeto Brincar, um ato de curar promoveu quatro ações no hospital durante os finais de semana, segundo uma das alunas do curso, Fabiane Brunetto. “Pensamos em desenvolver o trabalho no fim de semana para suprir a carência das crianças”, disse a estudante sobre o entretenimento dos pequenos e familiares durante a tarde. Além do Tholl, também foram convidados para as ações anteriores o grupo Teatro Escola de Pelotas (TEP) e a palhacinha dona Fuzarka.

Com informações do Diário Popular