Augusto Fonseca da Rosa, 30 anos, sempre teve gosto pela assistência ao próximo. “É gratificante poder ser útil a alguém”, diz. No entanto, sua trajetória iniciou longe de uma clínica médica, onde atualmente trabalha.

Em 2001, Augusto foi selecionado para trabalhar como porteiro no HU. Após 2 anos de trabalho, conseguiu uma vaga na lavanderia. Nessa época começou a estudar curso técnico em enfermagem, no Dimensão.

Graças à graduação, ano passado, Augusto foi selecionado para integrar a equipe técnica de enfermagem da Clínica Médica do HU. “Mesmo com todas as dificuldades e problemas familiares que tive na época, não parei de estudar e conclui meu curso”, ressalta.

Atualmente Augusto faz um curso de especialização na área técnica, na Escola Profissionalizante Estilo e já tem planos para o futuro: quer continuar estudando e se especializar o máximo possível. “O que eu quero mesmo é poder fazer uma faculdade de enfermagem”, revela.

Conheça um pouco do Projeto

A trajetória do colaborador é um projeto criado com o intuito de promover o colaborador e destacar sua carreira de ascensão no âmbito do Hospital, elevando sua crescente formação acadêmica e sua correta postura profissional como fator em destaque para a evolução pessoal e do Hospital, como instituição.