Os 25 anos de formatura da Turma de Medicina da Universidade Católica de Pelotas foram comemorados com intensa programação nos dias 28, 29 e 30 de outubro.   Repleto de reencontros e saudades de um tempo em que eram jovens em busca de um ideal.
   A organização ficou por conta do Dr. Luis Fernando Barros e sua esposa Tanira Barros. A comemoração teve seu início com um coquetel na Associação Comercial de Pelotas, posteriormente Aula da Saudade em que ocuparam as mesmas dependências daquela época, nas instalações do Hospital Universitário São Francisco de Paula, tendo como palestrante Dr. Giovani Baruffa. O ilustre palestrante trocou experiências com seus colegas de maneira informal. Dr. Luiz Fernando Barros ao se referir sobre a palestra assim relatou: “Foi um grande prazer escutá-lo, nos brindou com suas experiências na arte de curar, falou de seu trabalho na África, da medicina atual e dos seus primórdios”, concluiu.
    Após a palestra os presentes reuniram-se em um almoço na Churrascaria Lobão e a noite participaram de um jantar dançante na Associação Israelita de Pelotas, onde todos os professores e funcionários homenageados daquela época, novamente foram destacados.
    O encerramento das festividades foi um congraçamento no Dunas Clube com uma feijoada.
    Foi um grande encontro de afetos, emoções, alegrias e saudades.