Um dia cheio de atividades para lembrar o cinqüentenário da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Assim pretende ser a data máxima da Instituição – 07 de outubro, o dia em que em que seu aniversário é comemorado. Alunos, professores, funcionários e comunidade em geral são convidados a prestigiar as atrações programadas.

Pela manhã, haverá café da manhã com a imprensa local, com o lançamento da Revista Comemorativa dos 50 anos da UCPel. A publicação reúne dados importantes sobre a história da Instituição, além de depoimentos de autoridades e representantes de entidades de classe e a palavra de egressos que têm tido ótima colocação no mercado de trabalho, representando a Católica tanto no Brasil e no exterior. Em seguida, às 10h, uma sessão solene na Câmara de Vereadores homenageará a Universidade.

À tarde, a partir das 17h, Espaço de Convivência do Campus I, será realizada bênção e visita da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Às 19h, o Bispo de Pelotas e chanceler da UCPel, Dom Jacinto Bergmann, preside a missa de ação de graças, na Catedral São Francisco de Paula.

A atividade que encerra o dia do aniversário da Católica é o jantar comemorativo ao Jubileu de Ouro, a ser realizado no Clube Brilhante (rua Pinto Martins, 349), a partir das 21h. Os ingressos podem ser adquiridos no Espaço de Convivência do Campus I ou diretamente na secretaria do clube. Toda a comunidade pelotense é convidada a participar. Mais informações pelo telefone (53)2128.8246.

Aulas

As atividades acadêmicas e administrativas estarão suspensas na UCPel a partir das 18h, na quinta-feira (07).

Com informações da UCPel