A direção do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) participou, em conjunto com a pró-reitoria acadêmica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), de uma reunião técnica no Hospital Ernesto Dornelles (HED) em Porto Alegre. Desde março de 2021 uma parceria entre as duas instituições permite que acadêmicos de Medicina da UCPel realizem estágios nas dependências do HED. Além disso o trabalho conjunto possibilita parcerias técnicas e Benchmarking.

O grupo foi recepcionado pela diretoria do HED. Participaram o coordenador de Planejamento Estratégico e Perspectiva Assistencial, Airton Bagatini, o cirurgião Coordenador de Residência Médica, Oscar Leite, o Superintendente Médico, Ricardo Guterres, o Diretor de Gestão, Projetos e Inovação, Geraldo Aguiar e o Assessor Coordenador de Planejamento Estratégico, Everton Morais, além dos representantes da UCPel e do HUSFP. Foram visitados espaços como o Centro de Neurocirurgia e o Serviço de Nefrologia.