No ano de seu cinquentenário, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) formalizou uma parceria com o Banrisul para oportunizar aos seus colaboradores a aquisição de equipamentos de informática em condições diferenciadas. Funcionários e professores da UCPel, da Rádio Universidade (RU) e do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) são o público beneficiado com a ação.

O convênio prevê financiamento de até 100%, prazo de 36 meses para pagamento e valor consignado em folha. Até o fim da semana, a reitoria da UCPel irá estipular os detalhes do funcionamento da parceria. No entanto, uma lista de adesão já está disponível na Secretaria Geral da Universidade, localizada no saguão do Campus I, ou no setor de departamento pessoal (RH) do HUSFP. O número de pessoas pré-inscritas poderá resultar em descontos junto a fornecedores.

Oportunidade de compra

Durante a atividade de formalização da parceria, o superintendente regional sul do Banrisul, Roberto Braga, salientou que o convênio oportunizará a funcionários e professores não só a aquisição de materiais a juros baixos, mas uma forma de acompanhar a evolução da informática. “O uso do computador é imprescindível. Mesmo os que já têm máquinas, podem querer renová-las”, pontuou.

Tanto o reitor, Alencar Proença, quanto Braga fizeram questão de lembrar que a UCPel e o Banrisul são instituições parceiras há muitos anos. “É uma relação que tem um sentido diferenciado. Fazer mais esse convênio constitui um elo na cadeia”, salientou o reitor.