A crença e a ciência dialogam e caminham juntas há dez anos em uma iniciativa dos Institutos Superiores de Cultura Religiosa, Filosofia e Teologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A Revista “Razão e Fé” comemora uma década de idade com uma nova edição, que foi lançada no dia 15. A atividade foi realizada no Espaço de Convivência do Campus I, em frente à Livraria Educat.

De abrangência internacional, a publicação faz intercâmbio com outras 150 revistas de todo o mundo. “A Revista ajuda a implementar a função dos Institutos Superiores, que é de articulação da síntese do saber nas perspectivas da Universidade”, explica o fundador da publicação e diretor do Instituto Superior de Cultura Religiosa, padre Flávio Martinez de Oliveira.

Entre os assuntos abordados nesta edição, estão filosofia e teologia, fenomenologia do corpo e da corporeidade, bioética em Hans Jonas e relações entre evangelização e libertação. Além destes, a obra conta também com os temas mito, literatura e religiosidade no conto Negrinho do Pastoreio, e a expansão neopentecostal.

Fonte: UCPel