A Revista dos 50 anos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reúne em 50 páginas a história, a memória, as conquistas da instituição, depoimentos de profissionais de destaque que passaram pelos bancos de diversos cursos e a expectativa de calouros para os próximos 50 anos. O lançamento foi nesta quinta-feira (7), às 8h30min, em um café da manhã para a imprensa que foi homenageada pelo reitor Alencar Mello Proença.

O coordenador da Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel, Cleiton Decker, destacou que a revista além de mostrar os cursos e os trabalhos desenvolvidos pela instituição, traz depoimentos de pessoas da comunidade, beneficiadas diretamente com os serviços oferecidos pela universidade como a Clínica de Fisioterapia, o Hospital Universitário São Francisco de Paula, o Lar da Criança São Francisco de Paula e o Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres).

O reitor Alencar Mello Proença destacou que o curso de Comunicação Social da UCPel alimenta a imprensa local, estadual, nacional e internacional com profissionais que saem da universidade.

Durante os dez anos que está à frente da reitoria da UCPel, Proença lembrou a participação direta da imprensa na divulgação dos momentos ruins, como a ameaça do fechamento do curso de Medicina, e nos bons como a inauguração da piscina terapêutica do curso de Fisioterapia, no Campus Doutor Franklin Olivé Leite.

Com informações do DP